Correio Popular Notícia


OBRAS
Semob executa limpeza de canal no bairro Esperança

Data da notícia: 2016-06-10 09:41:58
Foto:

(Da Redação) Dando continuidade ao projeto de limpeza de canal, Secretaria de Obras de Porto Velho (Semob), atuou na última quarta-feira (8), no canal do Esperança, localizado no bairro Esperança da Comunidade, zona leste de Porto Velho. A Semob finaliza ainda esta semana o serviço de limpeza que iniciou no fim do mês passado.

O serviço faz parte de um extenso projeto de limpeza, retirada de entulho e desobstrução de canais e igarapés, em todas as regiões da cidade. Os trabalhos iniciaram desde o fim do ano passado com a limpeza do canal Santa Bárbara, São Camilo, Mariana, Tancredo neves, Renascer, Capão da Canoa, Marchal Rondon e Areal.

Atualmente, a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vem investindo na limpeza e na infraestrutura da cidade para eliminar problemas causados pela ausência de asfalto e rede de drenagem.

O secretário da Semob, Gilson Nazif, relatou que uma das preocupações é a proliferação de bichos peçonhentos no mato que cresce nas margens do canal e o mau cheiro do lixo e lama acumulados. Segundo ele, ainda é preciso prevenir, orientar e conscientizar os moradores em relação às enchentes.

?Estamos trabalhando continuamente na limpeza dos canais, a Semob está aproveitando o verão para retirar entulhos, desobstruir e fazer o assolapamento dos córregos, pois devido à quantidade de entulho, fica difícil a passagem da água. No inverno é que os moradores vão ver as consequências?, informou Nazif.

De acordo com moradores da região, o sofrimento era notório nesse período, com alagações. Contudo, com a chega da pavimentação e limpeza da Semob, os problemas foram amenizados quase 100%. A secretaria de Obras já realizou a limpeza em mais de mil metros do canal. A região é considerada pantaneira e havia mais de 15 anos recebia nenhum tipo de melhoria.

Alice Ferreira, moradora do bairro Esperança da Comunidade há 40 anos destacou a importância da consciência dos moradores em conservar a limpeza do canal. A moradora teve o filho de 23 anos como vítima da sujeira provocada pela falta de cuidado da população com o local.

?Sofro muito com a perda de meu filho, mas cada dia me entristecesse, quando vejo que as pessoas não têm consciência e jogam entulho no córrego. A prefeitura está fazendo a parte dela limpando, mas os moradores precisam ter mais consciência em não jogar lixo, porque são os próprios moradores que sofrem com essa atitude, quando chega o inverno?, alertou a moradora.
Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1221 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.